As vezes eu preciso gritar pra minha alma o que eu não preciso, e as vezes preciso gritar mais alto o que eu preciso, pra que talvez assim ela se aquiete, e perceba que toda sua agitação não é necessária.
Quando eu era mais nova, escutei uma música por cerca de duas semana seguidas, eu escutava somente aquela música para entender aquela verdade dentro de mim, era como se eu gritasse para o meu coração, “Tudo sempre esteve no controle Dele”, e sinceramente eu não entendia muito bem assuntos como soberania de Deus, isso nem passava por minha mente, eu só conseguia entender que nada havia fugido do controle Dele. Nada acontecia sem algum propósito, nada. E a única coisa que eu conseguia entender era que não importava para onde eu quisesse ir, a graça Dele era sobre mim, e era como dizia a música, “recaio em tua graça, recaio de novo em tuas mãos”.
Existem situações em nossas vidas que nos fazem pensar em porque aquilo estaria acontecendo com a gente, porque o Senhor estaria permitindo que passássemos por aquilo, por aquela dor que parece não ter fim, e então a palavra Dele vem e me lembra que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e que são chamados segundo o seu propósito”. Situações difíceis nos moldam. Deus não trata a nossa dor por substituição, mas por transformação, como está escrito em João 16:21. Se toda vez que passarmos por um momento de dor Deus a substituir seremos filhos mimados, por isso Ele transforma toda dor em alegria.
O "não" de Deus está nos mínimos detalhes do nosso dia, então porque agimos como filhos mimados quando Ele nos diz "não" para algo “grande”? Por que nosso coração é enganoso, corrupto e egoísta. Não entendemos a vontade de Deus muitas vezes porque queremos enxergar a vida pela nossa perspectiva, entramos dentro de uma bolha triunfalista e entendemos aquele famoso versículo de forma destorcida “tudo posso naquele que me fortalece”, “_ eu tudo posso” dizemos nós, como filhos mimados esperando substituição, mas na verdade em Filipenses 4:13, quando diz isso, está querendo dizer que podemos passar por qualquer situação difícil por que o Senhor é a nossa força. A questão é, o quando Ele é suficiente para mim e para você? Você o ama? Ama mesmo?
Que possamos desfrutar da graça do Pai, e da suficiência que só achamos Nele. Que possamos nos achar recaídos nessa graça ao ponto de podermos ver as coisas segundo a perspectiva Dele. Que possamos entender o propósito e cuidado do Senhor, e que entendamos mais do que nunca, que a vontade Dele é boa, perfeita e agradável. Talvez ela gere incomodo em nós, mas que sabíamos que isso nada mais é do que o Senhor nós podando para honra e glória Dele.
Comentários
Postar um comentário