"Napioi", Pequeninos ..
Há algo que está muito errado nos dias de hoje. As pessoas julgam conhecer a graça de Deus, mas na verdade todas suas atitudes, sejam elas visíveis ou não, demonstram o que é estar vivendo uma vida longe disso. A síndrome religiosa, ativista, super espiritual, perfeita, tem atingido a igreja de uma forma absurda. Muitas pessoas acham que só são merecedoras do amor de Deus se fizerem tudo certo. Se cumprirem o manual de "O SUPER CRISTÃO", e isso é errado, isso é deixar a graça de Deus de lado, "porque só segundo suas obras boas você é um merecedor do amor do Pai". Isso te lembra algo?
Quando Jesus estava aqui na terra um dos seus maiores embates eram com os fariseus, porque? Por que Jesus vinha apresentando o evangelho da graça, e os fariseus não conseguiam entender a graça. Eles não conseguiam entender que não era pela força deles as coisas, nem pelas obras deles, mas era pelo Espírito, o amor por Deus fazia com que o cumprir da lei fosse algo natural. A lei só existe para aqueles que não cumprem ela. Eles cumpriam a lei parar mostrar que amavam a Deus, para provar para eles e para a sociedade isso, o que era uma grande mentira, porque quem ama não precisa provar para os de fora esse amor. E nos só amamos quando nos relacionamos, e o relacionamento com Cristo faz com que exalemos o perfume Dele .. é algo natural.
Quando Jesus disse, "Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim revogar, mas cumprir." Mateus 5:17, porque você acha que Ele disse isso, já que Ele apresentava o evangelho da graça? Porque quem ama o Pai verdadeiramente o conhece e se relaciona com Ele, não precisa de preocupar em cumprir a lei para ama-lo e aceitar que é amado, isso acontece naturalmente.
O grande problema em não entender a graça é que nós fazemos o oposto do que Jesus disse no deserto .. Em Mateus 4:4 quando Jesus é tendado o inimigo diz a Jesus "SE TU ÉS FILHOS DE DEUS, faça que essa pedra torne pão" .. a maior afronta aqui não era o fato de fazer a pedra virar pão, mas a dúvida que o inimigo tenta lançar na cabeça de Jesus falando que pra Ele ser Filho de Deus Ele teria que provar isso fazendo a pedra virar pão, mas Jesus não precisava provar nada porque Ele era Filho de Deus e ponto final, Deus já havia declarado isso audivelmente no seu batismo, e a resposta de Jesus em relação a essa afronta foi maravilhosa .. "Nem só de pão viverá o homem, MAS DE TODA PALAVRA QUE PROCEDE DA BOCA DE DEUS".
As vezes fazemos o oposto de Jesus por não entendermos o evangelho da graça. Queremos fazer a pedra virar pão para provar que somos filhos.
Provar pra quem?
Para nós mesmos, para o mundo. Mas nós não precisamos provar nada, porque NÓS SOMOS FILHOS DE DEUS.
Já dizia Alessandro Vilas Boas, "O amor não se compra, nem se merece, o amor se ganha, de graça ou recebe."
Precisamos verdadeiramente conhecer essa graça, conhecer as profundezas do coração do Pai.
"Experimentar o amor de Deus em Jesus Cristo significa experimentar ser de forma imerecida aceito, aprovado e infinitamente amado." (Walter Kasper)
Lembra da palavra no inicio desse texto? "Napioi", pequeninos .. No grego pequeninos significa criança de colo. Em Lucas 10:21 Jesus diz, "Naquele mesmo momento, Jesus exultando no Espírito Santo exclamou: “Ó Pai, Senhor do céu e da terra! Louvo a ti, pois ocultaste estas verdades dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos. Amém, ó Pai, porque Tu tiveste a alegria de proceder assim." .. Jesus quando repreendo os seus discípulos por eles quererem afastar as crianças de perto Dele, surpreende a todos com sua atitude, porque além Dele não ter desprezado os pequeninos, Ele ainda pega um por um e os abençoa. Ele poderia ter ignorado aquelas crianças, Ele poderia simplesmente ter feito umas oração grupal, mas não, Ele pegou uma por uma. Do mesmo jeito somos nós, pequeninos. Ele pega um por um, coloca no colo e cuida. Jesus tem uma queda pelos pequeninos, porque os pequeninos se rendem a Ele, os pequeninos não são soberbos, não apresentam suas mil e umas qualidade como o Jovem Rico (Mateus 19:16.22) .. os pequeninos são humildes, e tem o coração aberto.
Te convido hoje a perguntar para Deus sobre essa graça, a pedir para Ele para te ensinar sobre ela, te pegar e colocar no colo e cuidar de você, do jeito que só Ele sabe.
Nós precisamos conhecer mais Dele, mais desse amor, mais da sua palavra .. afinal, nós amamos a Ele ou não?!
Comentários
Postar um comentário