Não sei você, mas por muito tempo eu tive a mania de achar que falar sobre vida sentimental era algo não tão relevante, mas nessa madrugada Deus me constrangeu tanto, a ponto de mostrar como eu estava sendo fútil ignorando algumas coisas que se passavam dentro de mim. E EU TE PEÇO, POR FAVOR NÃO IGNORE ESSE TEXTO.
As vezes é necessário reconhecermos algumas coisas na presença de Deus, para que Ele traga as verdades Dele sobre o assunto. Sabe aquele famoso texto "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"? (João 8:32). Então por mais engraçado que soe eu falar isso, esse texto carrega uma verdade mais profunda do que imaginamos normalmente. Reconhecermos nossas fraquezas, nossas falhas ou até mesmo as coisas que achamos ser boas demais em nós diante de Deus, nos faz conhecer a verdade de Deus, e sermos libertos de paradoxos em nossas mentes que nos atrapalham.
A grande verdade é que falar sobre vida sentimental as vezes soa como "mimimi", mas isso é extremamente importante, e saiba que o inimigo das nossas almas investe pesado nessa área, inclusive para começarmos a pensar que isso de fato é algo bobo, é algo que Deus não se importa tanto. Mentira! Deus se importa sim com a sua vida sentimental, assim como todas as outras áreas de nossa vida. Mas porque estou falando hoje dessa área? Porque escolher a pessoas que iremos passar todos os dias da nossa vida não é algo fácil, e interfere totalmente na nossa vida. Eu não sei se você já reparou como anda a vida sentimental das pessoas em sua volta, casadas ou solteiras. Há casados que dão conselhos do tipo "casa não bobo(a)", porque não são felizes em seus casamentos. Mas também há solteiros que digam "quero casar logo para ser feliz". A maiorias em uma busca incessante pela felicidade.
Você consegue perceber que na grande maioria das vezes as pessoas estão com motivações erradas? Você consegue imaginar a raiz de decepções que há em pessoas que pensam assim? Porque é exatamente o que está se passando dentro dela, a pessoa não se sente plenamente feliz, porque a sua motivação está em outra pessoa, e cria expectativas de que esse vazio tem que ser preenchido pela outra pessoa, imperfeita como ela, e quando essa vazio não é suprido, ela se frustra, e acha que o erro está na outra pessoa. E então acaba relacionamentos, começa relacionamentos, e quando vê existe uma fila de frustrações acumuladas que impedem ela de ser livre!
O erro disso não está nem na pessoa que te "frustra" ou "na própria pessoa", o erro está em aonde você põe suas expectativas. O erro está em querer preencher esse vazio onde nunca deveria estar vazio, porque Jesus é suficiente para preencher todas as lacunas do nosso ser! Sim, Ele é totalmente suficiente, e Ele se preocupa com você, e com sua vida sentimental. Mas muitas vezes achamos que essa área Ele não quer se envolver, e tomamos pela força do nosso próprio braço.
Adão quando estava no jardim, antes de Eva, era totalmente completo em Deus. Deus era suficiente para ele. Adão não pediu para que Deus desse uma mulher para ele, creio eu que ele nem se quer reparou que até os animais tinham um par, "mas ele criado imagem e semelhança de Deus, estava solteirão", sabe porque? Porque Deus era suficiente para ele. Um dia Deus viu que não era bom que ele estivesse só, então fez ele repousar e tirou uma costela sua e fez então a sua companheira. Querido(a), Deus sabe o que é melhor para você, Deus sabe o tempo certo para você (Leia Eclesiastes 3 depois), Deus cuida, Deus é Pai.
Adão não estava ansioso, simplesmente porque o relacionamento dele com Deus, não era um relacionamento de entrega pela metade, Deus tinha tudo de Adão, porque Adão queria dar tudo Dele para Deus. Na palavra de Deus ainda diz, "Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. " (Mateus 6:33). Se preocupe primeiro com as coisas de Deus, se preocupe em ser totalmente completo primeiro em Deus, porque as outras coisas são acréscimos. Não tem como Deus trabalhar em uma área em sua vida, se você não permitir que Ele trabalhe.
Amado(a), o casamento não é a coisa mais importante das nossas vidas, ele é sim uma área importante, mas a coisa mais importante da sua vida, tem que ser Deus, sabe porque? Porque se não ao invés de Deus ser o seu Deus, quem começa a se tornar o seu deus é o casamento.
Se você estiver fazendo isso, PARE! Deus tem uma vida plena para você na presença Dele. Ele é suficiente.
Sabe isso não é algo fácil de se aplicar em nossas vidas de um dia para o outro, mas reconheça essa verdade, porque a verdade nos liberta. Viva o tempo que Deus está proporcionando para você hoje, sento solteiro ou não, Deus tem que estar em primeiro lugar em nossas vidas, em nossas expectativas, em nossas emoções.
Jesus é o noivo mais maravilhoso que há, experimente a incrível experiência de pertencer ao amado, porque NÃO HÁ, NUNCA HAVERÁ NADA MELHOR DO QUE SER TOTALMENTE DELE, DO QUE SER COMPLETAMENTE APAIXONADO(A) POR ELE. E se te chamarem de louco? E daí? Pessoas apaixonadas são vistas como bobas mesmo, pessoas que fazem loucuras, mas são as pessoas que experimentam o sentimento mais incrível dá vida, O AMOR.
O meu amado é meu, e eu sou dele.
Cânticos 2:16
Maravilhosa ♥
ResponderExcluirObrigada Lindeza! Que Jesus te abençoe muitão!
ResponderExcluir