Não sei se você já se perguntou isso, não sei se você já se preocupou com isso, vou logo avisando que a maioria das pessoas não se preocupa com isso e é por esse motivo que muitas coisas estão como estão. Porque a maioria de nós se preocupa mais com o que fazermos exteriormente em vez de olhar pra dentro, pra aquilo que se passa no nosso coração enquanto fazemos o que fazemos.
Todas nossas atitudes refletem algo que já está dentro de nós, então sim, antes de você fazer o que faz isso já havia brotado no seu coração e lá você cultivou, logo foi transformado em uma atitude que você tem. E o problema não está na sua atitude.
O problema está no seu coração, no que brota e você cultiva. E esse processo muitas vezes passa despercebido pra nós, por estarmos mais focados no exterior, nós temos abandonado esse jardim que está no nosso coração. Nós deixamos brotar nesse jardim coisas que Jesus não deixaria, deixamos brotar falas e atitudes que O Mestre não teria. E é pra isso que quero chamar sua atenção, pro seu coração!
Qual é a motivação do seu coração? Porque você faz o que faz seja isso algo bom ou ruim? Tudo começa no coração, mas temos essa mania de focar no final das coisas e esquecer do inicio.
Porque você tem a opinião que tem? Porque você sente o que sente? Porque você faz o que faz?
Seja sincero consigo mesmo. Seja sincero com Ele.
Jesus é um Jardineiro nessa manhã, e Ele se preocupa com o que se passa no Jardim do seu coração! Deixe Ele te ajudar a retirar aquilo que Ele nunca plantaria ai e que você deixou criar raízes.
Quanto mais olhamos pra nossas motivações, mais percebemos o quanto precisamos ser mudados e moldados por Ele. O quanto precisamos deixa-ló nos podar e muitas vezes até arrancar algumas coisas.
Tudo tem um porque. Talvez mais de um, e Deus quer ouvir cada um deles de você. Ele quer tirar seu medo.
Nós muitas vezes escondemos motivações erradas em boas ações, não se culpe por isso, todos fazemos isso.
Porém são poucos os que tem coragem pra não só falar, mas viver a oração de Davi em Salmos 139.23:
"Examina-me, ó Deus, e conhece meu coração;"
Como eu disse, isso é coisa pra corajosos, pois esse exame de Deus é daqueles que doí um pouco em nós. Ser colocado na frente de um espelho que te mostra todas suas imperfeições não é pra qualquer um. Se seu desejo é se parecer com Ele, te garanto que você aguenta, eu tenho aguentado sendo sustentada pela certeza quem no fim desse exame eu serei mais parecida com quem Ele é.
Essa música pode ajudar a olhar pra sí mesmo (a) e deixa-ló sondar Teu coração.
Comentários
Postar um comentário