João testemunha sobre Jesus e exclama, dizendo: “Este é Aquele de quem eu disse: Ele, o que vem depois de mim, tem a excelência, porquanto já existia antes de mim.” E da sua plenitude todos nós temos recebido, graça sobre graça. Porquanto a Lei foi dada por intermédio de Moisés; mas a graça e a verdade vieram através de Jesus Cristo. Ninguém jamais viu a Deus; o Filho unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou. E este é o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para o interrogarem: “Quem és tu?” Ele confessou e não negou; mas declarou francamente: “Eu não sou o Cristo.” E o questionaram: “Quem és, então? És tu Elias?” Ele disse: “Não o sou.” “És tu o Profeta?” E João afirmou: “Não.” Então, perguntaram a ele: “Quem és tu? Dá-nos uma resposta, para que a levemos àqueles que nos enviaram; que dizes a respeito de ti mesmo?” E João lhes disse: “Eu sou a voz do que clama no deserto: ‘Fazei um caminho reto para o Senhor’, como disse o profeta Isaías”. Ora, os que haviam sido enviados faziam parte dos fariseus. E perguntaram-lhe ainda: “Então, por que batizas, se não és o Cristo, nem Elias, nem o Profeta?” João respondeu-lhes, dizendo: “Eu batizo com água; mas, no meio de vós, já está quem vós não conheceis. Ele é aquele que vem depois de mim, cujas correias das sandálias não sou digno de desamarrar” (João 1:15.28).
Sabe qual era o testemunho da vida de João Batista? Jesus.
"E este é o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para o interrogarem: Quem és tu?" (João 1:19). O testemunho daquele que preparou o caminho para Jesus, era exatamente sobre Jesus. E quando os fariseus perguntam quem ele era, a resposta dele foi que ele não era o Cristo, e insistiram para ele responder a pergunta, então ele responde “Eu sou a voz do que clama no deserto: Fazei um caminho reto para o Senhor’, como disse o profeta Isaías".
Sabe uma verdade que não queremos admitir muitas e muitas vezes? A verdade que somos egoístas.
João nunca tinha visto Jesus até então, mas ele sabia muito bem qual era o seu chamado, e o seu chamado não era para falar sobre os seus sonhos, nem os seus planos, nem suas emoções, mas para falar sobre Jesus. E esse era o testemunho de João, JESUS.
Sabe, estamos em um tempo em que nunca se falou tanto sobre Jesus, nunca se ouviu falar tanto sobre o lugar secreto, nunca se ouviu falar tanto sobre "ser livre em Jesus". De certa forma isso é bom, porém muito tem se ouvido sobre Ele, mas poucos realmente tem conhecido quem Ele é.
É possível se falar muito sobre Ele, dizer que conhece muito sobre Ele, mas estar totalmente distante Dele. Sabe porque? Porque Jesus não é somente para se falar, Jesus é para se viver .. "O viver é Cristo" (Filipenses 1:21), e uma vez vivendo Jesus, nada mais importa, porque nos encontramos Nele.
Sabe, as pessoas tem falado tanto sobre liberdade, mas muitas vezes não entendem o que é ser livre. A verdadeira liberdade em Cristo é você não mais encontrar seu prazer nas coisas superficiais desse mundo, que é um sistema opressor. Mas é encontrar tudo que você precisa em Deus". Temos que impactar uma geração não pela liberdade que Jesus nos deu para fazer o que quisermos, e sim pelas pessoas saberem que mesmo livre escolhemos abrir mão até dos nossos prazeres porque agora não encontramos nosso prazer mais em coisas tão bobas, e sim em Deus.
O que quero dizer com isso é que Jesus é o suficiente. Sem mais e sem menos, simplesmente Jesus. O Cara mais incrível que pisou nessa terra, e sabe por que? Por amor a mim e a você. E muitas vezes somos tão pequenos ao ponto de ignorar a maior riqueza que está disponível para nós, a plenitude de Deus. Nós temos um Pai rico, e muitas vezes ignoramos tudo para ser pobres, e estou falando de riquezas espirituais, que não passam.
Cara, Jesus te ama. Sei que parece tão clichê ouvir isso, mas essa é a verdade, Ele nos ama. E somos tão pequenos, ao ponto de jogar essa frase no modo comum da nossa vida. E isso NÃO É COMUM. NÓS NÃO MERECÍAMOS, mas Ele tomou o meu e o seu lugar, para que hoje nós soubéssemos que mesmo sendo pequenos, miseráveis, diferentes, cheio de defeitos .. mesmo assim Ele nos ama, e nada nem ninguém pode mudar isso.
Pegue essa verdade, como se fosse a primeira vez que tivesse escutado, e aplique ela a cada manhã. Jesus te ama.
Que nós venhamos a ser como João Batista, que não temos mais prazer em testemunhar sobre nós mesmos, mas que testemunhemos sobre Jesus. Ele poderia ter escolhido todos os lugares do mundo para fazer morada, mas Ele escolheu o teu coração. Agora pare e pense, você acha mesmo que Ele iria morar em um lugar como o seu coração, sem te amar?
(Te convido a meditar nessa mensagem, e na música abaixo. Que o Espírito Santo invada o seu coração, como você nunca sentiu antes, na autoridade que há no nome de Jesus! Amém.)
Agraciada fui com essa palavra.OBG AMIGA!!♥
ResponderExcluirAmém amiga !
Excluir<3