Existem dias em nossas vidas onde sentir o consolo de Deus é uma coisa que acontece com muita facilidade, mas também existem dias em que o silêncio ou a calmaria é a única resposta que temos. Falo do silêncio como resposta porque nós temos conceitos muitas vezes mal formados sobre "respostas".
O profeta Elias passou por uma crise existencial a ponto de pedir a Deus para que tirasse a vida dele, "Ele mesmo, porém, se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte e disse: Basta, toma agora, ó Senhor, a minha alma, pois não sou melhor que os meus pais" (1 Reis 19:4) ... então Elias vai para o monte Horebe "1 Reis 19:8", e ali Elias entra em uma caverna, está escrito no versículo 9, e Deus então pergunta para Elias, ".. Que fazeis aqui, Elias?".
Do mesmo jeito somos nós. Entramos em cavernas, e o Senhor vem com a sua doce voz, que na maioria das vezes está no silêncio e na calmaria, e pergunta "Que fazeis aqui, filho?" .. em outras palavras, Ele nos pergunta, o porque de estarmos escondidos em uma caverna, porque o nosso lugar não é escondido em uma caverna.
Nós bem sabemos que Deus sabe de todas as coisas, como Ele sabia muito bem qual era o motivo pelo qual Elias estava naquela caverna, mas ainda assim, Ele pergunta para Elias, porque Ele queria ouvir da boca de Elias a resposta.
Deus quer ouvir da nossa boca o que estamos fazendo muitas vezes escondidos em uma caverna, e te digo, que na maioria das vezes nos escondemos por medo. E porque Deus que saber isso? Porque Ele é o Amor, e o Amor lança fora todo medo. Na palavra do Senhor diz em 1 João 1:4.18 "No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor", e então Elias se abre com Deus no versículo 10 de 1 Reis 19, e Deus então fala com ele.. "Disse-lhe Deus: Sai e põe-te neste monte perante o Senhor. Eis que passava o Senhor; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do Senhor, porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento, um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto; depois do terremoto, um fogo, mas o Senhor não estava no fogo; e, depois do fogo, um cício tranquilo e suave. Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se á entrada da caverna. Eis que lhe veio uma voz e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?", (1 Reis 19:11.13). Muitas vezes esperamos que o Senhor venha falar conosco e nos confortar com coisas grandiosas, mas muitas vezes nós só iremos encontrar o Senhor na calmaria. "Cício" significa, "Rumor brando, como o da aragem nas folhas das árvores; sussurro, murmurejo. Murmúrio de palavras em voz baixa". O que eu entendo com o Senhor vindo encontrar com Elias através de um "cício tranquilo e suave", é que Deus trata conosco na quietude. Vivemos em um tempo totalmente ativista, onde muitas vezes estamos tão agitados e ansiosos que não somos capazes de nos aquietarmos e ouvir a voz de Deus na calmaria.
Em Salmos 42:1.5 diz, "Como uma corça suspira pelas correntes das águas, Assim a minha alma suspira por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; Quando virei e comparecerei diante de Deus? As minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, Enquanto me dizem continuamente: Onde está o teu Deus? Eu me lembro com efusão de coração de como eu passava com a turba, e os guiava em procissão à casa de Deus, Com voz de júbilo e louvor, uma multidão em festa. Por que estás abatida, minha alma? Por que estás perturbada dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda lhe darei graças pelo auxílio do seu rosto".
O que quero te dizer com isso tudo é que, o Jardineiro está mais perto do que você pode imaginar. Você é como uma flor plantada no jardim do Aba, que Ele cuida, rega com as águas que fluem do trono Dele, que Ele limpa, para que assim, brote novas flores.
O tempo Dele não é o nosso tempo, e muitas vezes o que está no coração Dele ao nosso respeito não é o que está em nosso coração. Não se esconda em uma caverna, pois ali nunca será o seu lugar. Se ponha em uma lugar onde o Senhor possa agir em você. Deixa Ele te mostrar que a presença Dele é melhor do que qualquer outro lugar. Deixa Ele cuidar de você, pare de tentar fazer as coisas por você mesmo, com suas próprias forças. Você não está só, você tem um Pai, que se faz bem presente nos dias de angústia. Independente do modo com que Ele vai tratar contigo, saiba de uma coisa .. Ele está mais perto do que você imagina. Ele te ama, e não há amor igual a este, que te amou primeiro, e que sonhou com você desde a eternidade, "Efésios 1:4.5". O Senhor sabia muito bem de todas as burradas que você iria fazer, Ele viu tudo isso, mas mesmo assim Ele não desistiu e foi até o fim por você, por te amar, então amoleça esse coraçãozinho e se permita ser amado e moldado por Ele, o maior Amor que já existiu e existe.
Comentários
Postar um comentário