Se alguém te fizesse a seguinte pergunta agora, "quem Deus é para você?", o que você responderia?
Muitas pessoas tem vários conceitos sobre quem Deus é, e muitos desses conceitos estão totalmente errado. Certo dia em um culto, dentre várias coisas que foram ditas por um pregador de fora, uma delas foi, "Se você veio neste culto procurar um deus, sinto te informar que você não irá encontrar". Ao ele falar isso eu literalmente arregalei os olhos, e então o pregador disse, "Jesus não veio aqui na terra para apresentar um deus, Jesus veio para apresentar um Pai". Por mais pesada que seja essas palavras, percebi que eram verdade. Sabe, boa parte da minha caminhada cristã eu tive minha visão totalmente tampada para o que é a paternidade de Deus, e qual era a minha identidade Nele. Eu chamava Deus de Pai, mas no meu coração Ele estava mais para um padrasto, além disso, para mim importava mais o que eu queria, mesmo eu não assumindo isso. Eu vivia um evangelho egoísta, e isso parou a minha vida, porque quando se vive um evangelho egoísta, nós vivemos como mortos. Eu já tinha aceitado Jesus, e até queria viver os sonhos Dele, mas no meu coração havia um altar construido não para Deus, e sim para minhas vontades. Mas a misericórdia de Deus me alcançou, e o Espírito Santo, através de várias circunstâncias que não foram fáceis, e que exigiram de mim renúncia, arrependimento, e reconhecimento de que sem Deus eu sou menos que nada, me revelou pela graça, o infinito amor Dele, e a paternidade do Senhor.
Na vida cristã quando aceitamos Jesus automaticamente ganhamos a identidade de Filho Amado, independentemente de como realmente estamos, é o que está escrito em João 1:12.13. Mas o processo para sermos desintoxicados de todos nossos conceitos mundanos e atitudes de órfãos espirituais vem com o tempo. Com o tempo o Espírito Santo aperfeiçoa a sua boa obra em nós, e nas nossas fraquezas que isso acontece, como está escrito em Filipenses 1:6, e 2 Coríntios 12:9.
Deus é Pai, e nós somos os teus filhos, e um Pai sempre sabe o que é melhor para um filho. Muitas pessoas não tem a imagem boa do seu Pai, neste momento quero te dizer que se você tem mágoa do teu pai, é necessário que você o perdoe, porque isso atrapalha você de ter um relacionamento de Pai para filho com Deus.
Quando não entendemos essas coisas, vivemos a vida por nós mesmo, por nossas vontades, e é neste ponto que quero chegar. Jesus diz em Marcos 8:35, "Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á", em outras palavras Ele estava dizendo que quem põe os seus propósitos em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira, mas quem esquece a si mesmo por causa Dele e do evangelho terá a vida verdadeira.
Uma vida que é movida por nossas próprias vontades é uma vida perdida, e sem sentido algum. Mas uma vida vivida para amar a Deus com todas as forças, alma e entendimento é uma vida achada, e com o maior dos sentidos.
Somos como crianças no colo de Deus quando tentamos escrever a nossa própria história. Imagine se Deus que cuida de nós entregasse a caneta que escreve a nossa história, em nossas mãos, sendo nós crianças que não sabem ler, nem escrever e não sabem o que é melhor. Com certeza a nossa vida seria uma grande rabisco bagunçado, uma folha amassada e jogada no lixo. É exatamente isso que é a nossa vida quando nós como filhos, tomamos o controle das mãos do Pai.
Deus só quer que você entenda uma coisa hoje, Ele é o seu Pai que te ama incomparavelmente, e por te amar Ele sabe o que é melhor para você. Pare de tentar tomar a caneta da sua vida das mãos Dele, porque isso é exatamente o que o inimigo da nossa alma quer, isso é se submeter a um jugo de escravidão, e Deus não te fez para ser escravo, Deus te fez para ser livre, livre por amar a Ele, como está escrito em Romanos 8:15. Você nasceu para ser filho amado em quem o Senhor tem prazer. Pare de acreditar nas mentiras de satanás, porque "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (Mateus 4:4). Nem só de circunstâncias boas você viverá, mas da verdade que Deus falou e fala ao teu respeito, porque isso é fonte de vida, é nisso que você deve acreditar, porque se o inimigo é o pai da mentira, Deus é o Pai da verdade, e a verdade Dele é que define quem você é, e você é Filho Amado em quem o Senhor tem prazer. Deus não está olhando para o que você é hoje, mas Ele olha, o que você pode ser nas mãos Dele.
Ame o Senhor com toda sua força, porque Ele foi até o fim para te ver aqui.
Que palavra maravilhosa! Deus, através deste, vai fazer muitas pessoas repensar sobre como tem recebido a identidade de filho de Deus! Que possamos nós, entregar a caneta para o nosso Paizinho traçar nossa vida e caminhos.
ResponderExcluirAmém! Que assim seja. Obrigada pelo comentário e carinho, isso edifica a nossa fé. Que Deus te abençoe grandemente, em nome de Jesus.
ExcluirTexto lindo meninas... continuem a fluir desse amor tão profundo que o Pai tem por nós.
ResponderExcluirAmém, obrigada Victor! Que Deus te abençoe grandemente.
Excluir