Jó me chama a atenção de uma forma muito grande! Ele foi um servo fiel apesar de tudo que ele passou.
" Nu saí do ventre da minha mãe e nu voltarei; o Senhor deu e o Senhor tomou; bendito seja o nome do Senhor!" (JÓ 1.21)
De repente, tudo o que Jó tinha se foi: riquezas, filhos, até a própria saúde. Será que você consegue imaginar a tristeza daquele homem? O desespero de perder tudo subitamente? Jó era um servo bom e fiel à Deus e passou por isso! Mas mesmo diante dessa tragédia, ele teve uma reação que condiz com a marca de um cristão! Ele sabia que Deus estava acima de todas as coisas e, mesmo na angustia suprema, confiou no Senhor. Será que temos sido Jó em nossos dias ? Será que temos reconhecido o Senhor Deus como o topo da nossa vida?
"Buscai, assim,em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." (MT 6.33)
Nosso Pai que está nos céus, honra todo aquele que o busca antes de tudo o seu reino! Por mais que aflições nos siga, as bençãos também nos seguirão! Sim; durante nossa jornada vão existir questionamentos vindos do diabo em nossas mentes, para tentar nos parar! Pessoas em que amamos nos deixarão! Mas Jó nos ensina que, temos que olhar fixamente para Deus! Nas horas boas e ruins, no versículo 10 do capitulo 2 do livro de Jó está dizendo na parte b:
" Temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? "
Todos queremos uma vida tranquila. Mas precisamos estar cientes de que a perfeita paz só existe na eternidade com Deus! Sabendo disso, nós podemos enfrentar as situações mais difíceis aqui na terra sendo carregados, apoiados e amados pelo nosso Papai. Cristo está conosco nas horas boas e ruins. É dele que recebemos o verdadeiro consolo.
A NOSSA ESPERANÇA ESTÁ EM TI Ó DEUS!
EU SEI QUE O SENHOR VIVE!
DIANTE DE TUDO TE SERVIREI!
Comentários
Postar um comentário