Pular para o conteúdo principal

Onde o Espírito do Senhor está, há Liberdade

“E, porque temos essa esperança, agimos com toda a confiança. Nós não fazemos como Moisés, que cobria o rosto com um véu para que os israelitas não pudessem ver que o seu brilho estava desaparecendo. Mas eles não queriam compreender e, até hoje, quando eles leem os livros da antiga aliança, a mente deles está coberta com o mesmo véu. E esse véu só é tirado quando a pessoa se une com Cristo. Mesmo agora, quando eles leem a Lei de Moisés, o véu ainda cobre a mente deles. Mas o véu pode ser tirado, como dizem as Escrituras Sagradas: “O véu de Moisés foi tirado quando ele se voltou para o Senhor.” Aqui a palavra “Senhor” quer dizer o Espírito. E onde o Espírito do Senhor está presente, aí existe liberdade. Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito.” 2 Co 3:12.18


Quero destacar o versículo 18 do texto, que diz, “Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito”. Quando tiramos aquilo que cobre o nosso rosto, ou seja que cobre a nossa identidade, podemos assim contemplar a glória do Senhor, do nossa Aba, e então sermos transformados por Ele. Pois só assim o Espírito Santo tem liberdade para agir em nós. Porque não mais nos escondemos, mas tiramos aquilo que fazia com que cobrisse a nossa identidade, e impedia que o Espírito tivesse a liberdade de agir em nós, sermos transformados e resplandecer a glória Deus em nossa vida.


Se você for estudar o contexto desse texto, você vai descobri muitas coisas, mas quero focar só em uma.
Quando Moisés desceu do monte Sinai com as tábuas da lei, sua face refletia fisicamente que ele estava conversando diretamente com Deus (Êxodo 34:33.35). Paulo afirmou que, ainda assim, a glória manifesta no rosto de Moisés era passageira. A glória do evangelho brilha mais do que isso, a qual, por meio do Espírito, transforma-nos à imagem de Deus de glória em glória. A nova aliança é superior à antiga; o Espírito retira o véu que obscurece a visão que se tem de Deus. Com a face descoberta e livre de véus, os que crêem apegam-se a glória de Deus e são transformados à sua imagem.

Quando convertemos ao Senhor o véu nosso, aquilo que cobria a nossa face é tirado, e recebemos o Espírito do Senhor. E onde o Espírito do Senhor está há liberdade.

Nós somos livres em Cristo, a partir do momento em que nos rendemos a Ele, mas existem coisas em nosso coração que só o Espírito Santo nos revela, e tira com o tempo. A transformação nossa, é diária, e cada dia é um dia novo em que Espírito quer nos tornar cada vez mais parecidos com Ele. Mas para que isso aconteça temos que tomar a decisão de tirar o véu, aquilo que cobre o nosso rosto e impede que possamos resplandecer a glória de Deus. Porque quando estamos com o rosto coberto, somos levados pelas nossas próprias vontades, ou o pecado cobre a nossa face, impedindo que a luz do Senhor, a glória dEle seja resplandecida em nós.

O Senhor nos escolheu para ser Sal e Luz dessa terra.
Se você for estudar um pouco mais a fundo sobre o princípio de tudo, a Criação, no versículo 3 de Gênesis 1, Deus disse “Haja luz; e houve luz” .. Essa luz que é sitada no versículo não é a luz do dia e nem da noite, porque só no versículo 14 e 15 que Deus manda criar os luzeiros nos céus. Essa Luz é referente a luz da glória de Deus .. e então vemos Jesus dizer que somos Sal e Luz dessa terra. Deus não divide a glória dEle com ninguém, no entanto quando somos adotados por Deus, e recebemos o Espírito, somos nós que iremos resplandecer a luz de Deus, não nossa mas de Deus nessa terra que se encontra escura e sombria. Somos nós que faremos a diferença, porque somos escolhidos por Deus mesmo não merecendo. Nós temos Deus habitando dentro de nós, não merecemos, mas ele está aqui por amor a nós. E quando ele está em nós e tem liberdade de agir, brilhamos a luz do Senhor em nós. Não é um peso para nós falar sobre Ele, porque é algo que está em nós, é o nosso coração alinhado com o coração do Aba. Vi uma pesquisa esses dias atrás que dizia, que falar da pessoa que a gente ama, faz amar mais Ela. E assim é no evangelho. Quando ficamos calados e não falamos da luz que está dentro de nós, do amor das nossas vidas, a nossa vida espiritual não da frutos, ela seca e somos lançados fora. Mas quando falamos, damos frutos e Deus nos limpa depois para que demos mais frutos João 15 está escrito tudo isso. E Deus é glorificado quando fazemos isso. Amar a Deus é amar ao próximo, e se dizemos que amamos a Deus e não amamos ao próximo o amor de Deus não está em nós, está escrito na carta de 1 João 4:20 ..


Nós somos luz desse mundo, temos a identidade de filhos, o véu que estava em nós foi tirado e o Espírito de Deus tem liberdade para agir em nós, e assim sermos transformados de glória em glória, e sermos cada vez mais parecidos com Deus, e assim brilhar a luz dEle em nós. Mas para que isso tudo aconteça é necessário que nos rendemos a Ele para que Ele cresça e nós diminuamos. E para que assim estejamos alinhados com o coração do Aba, e transbordemos o amor de Deus no mundo, e sejamos cada dia mais apaixonados por Ele.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recaio em tua graça Aba

"Recaio em tua graça, recaio de novo em tuas mãos" .. Creio que você que está lendo esse texto já ouviu o trecho dessa música. Hoje quando estava conversando com Jesus, Ele me lembrou dessa parte, e parei para refletir. Nenhum outro amor se não o seu Jesus. Nada nesse mundo pode se comparar ao seu amor. A cada dia que se passa tenho mais convicção disso. Quando paro e olho para mim vejo quão falha e pequena sou, quando olho para ti penso o que o Senhor viu em mim. O seu amor é incondicional, o meu é condicional .. e eu poderia listar aqui infinitas palavras que pudessem falar o quão perfeito o seu amor é e o quão falho é o meu. Não há nada de "grande" que eu faça que se compare ao seu amor, não há nada que eu faça que vá fazer o Senhor me amar mais. Por que? Porque o seu amor é de graça. E eu " recaio em tua graça e recaio de novo em tuas mãos" . As vezes me engano achando que as coisas desse mundo são tesouro, mas o Senhor vem e me mostra que as su...

Eu só quero ver Você!

O texto de hoje é sobre algo que almejo muito, sobre o meu alvo, sobre a unica coisa que eu quero ver! Talvez com esse começo você tenha se lembrado de algum sonho que você tem ou de uma pessoa muito especial em sua vida. Seja você cristão ou não, todos nós temos um desejo profundo que de certa forma nos "move".  Salmos 27:4  "Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo." Davi faz uma petição e uma promessa ao Senhor.  O que Davi pedia era que pudesse morar na Casa do Senhor, esse pedido não se referia somente ao espaço físico, ao templo. Mas se referia também à presença do Senhor, Davi declara como seu maior desejo estar na presença de Deus todos os dias. A promessa de Davi a Deus nesse Salmo é de que buscaria estar na presença de Deus todos os dias. Não bastava pedir a Deus que pudesse estar na sua presença, Davi promete se esf...

Recebendo cura através de uma declaração de amor: HUMILHAÇÃO

A palavra humilhação quer dizer "rebaixar-se". A humilhação é vista como um ato nobre por Deus! Já pensou em se humilhar diante de Jesus? Já pensou largar opiniões de todos, só pra se prostrar diante daquele que um dia se humilhou por mim e por você? Pois bem, através desse ato você prova o amor, confiança e necessidade de Cristo. Na Bíblia, que é uma carta de amor de Jesus pra nós, há uma mulher que se declarou à Jesus através da humilhação. No livro de Lucas, capítulo 8 a partir do versículo 44 conta a história de uma mulher que sofria um fluxo de sangue, havia doze anos. Ela era criticada pelo povo de sua sociedade, difamada por conta de sua doença. Ela já tinha procurado médicos, gastado tudo que ela tinha buscando uma resolução pra tal. Mas ela ouviu falar de um nome, de um homem que curava, salvava e libertava. Então desesperadamente ela se pôs a procurar o seu milagre, e a buscar o que operava essas maravilhas. A multidão que seguia Jesus, atrapalhava a passagem ...